Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Operação em BC prende dono de loja de peças ilegais

Segurança
WhatsApp Image 2025 04 25 At 13.28.30 768x576 1
Foto: Divulgação/PCSC

Segurança

Operação em BC prende dono de loja de peças ilegais

O alvo da operação foi uma loja de autopeças suspeita de vender componentes de origem criminosa

Na quinta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta com a Polícia Científica, o Procon e o Detran, realizou a 31ª edição da Operação 311, focada no combate ao comércio ilegal de peças automotivas ligadas ao crime organizado. O alvo da operação foi uma loja de autopeças suspeita de vender componentes de origem criminosa.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em parceria com a Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú (DPCO/BC), apontaram que o estabelecimento comercializava peças provenientes de crimes, com ligações detectadas no estado de São Paulo. Durante a operação, foram apreendidas peças de seis veículos — um deles com registro de furto ou roubo e os demais com sinais de identificação adulterados.

O proprietário da loja, um empresário do setor automotivo, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos. Embora o Procon não tenha encontrado irregularidades sob sua responsabilidade, o Detran instaurará um processo administrativo que pode levar à cassação da licença de funcionamento do estabelecimento.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo