Segurança
Operação Illusio V: suspeito preso em Balneário Arroio do Silva
Operação Illusio V desarticula quadrilha de golpes do “bilhete premiado” em SC e RS. Prisões e apreensões marcam a ação integrada
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina, auxiliou a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas (RS) na Operação Illusio V, que tem como alvo uma quadrilha suspeita de aplicar golpes do “bilhete premiado”.
A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão e outro de prisão temporária em Balneário Arroio do Silva, onde um dos investigados foi preso. O homem confessou parcialmente sua participação no esquema durante o interrogatório.
A operação, que também ocorreu em Caxias do Sul e Passo Fundo, ambas no Rio Grande do Sul, foi motivada por um caso registrado em 2023, em que uma idosa de Canoas foi vítima do golpe. Os criminosos dividiram o dinheiro roubado entre os membros da quadrilha, investindo boa parte em dólares e criptoativos.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Durante as ações, celulares, cartões bancários e dinheiro foram apreendidos.