Operação integrada entre órgãos municipais e estaduais resultou na prisão de quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (07), na praia do Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. A ação teve como objetivo reforçar a ordem pública, coibir irregularidades e garantir mais segurança para moradores e turistas que frequentam as praias da capital.
Participaram da operação agentes da Fiscalização de Posturas de Florianópolis, Guarda Municipal, Procon Floripa, Polícia Militar e Polícia Civil, em uma atuação conjunta que envolveu fiscalização de comércio irregular, abordagem a suspeitos e apreensão de materiais proibidos.
Tentativa de fuga e agressão a fiscal
Durante as diligências, um homem tentou fugir ao perceber a aproximação das equipes. Ele se escondeu nas dunas da praia, agrediu um fiscal municipal e correu em direção ao mar, mas acabou sendo contido e preso pela Polícia Militar. Com o suspeito, os agentes encontraram R$ 6 mil em dinheiro. Há a suspeita de que ele tenha descartado drogas no mar durante a tentativa de fuga.
Além desse caso, outros três homens foram presos por posse de drogas, sendo encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
Apreensões e combate a irregularidades
A operação também teve foco no uso adequado do espaço público. Entre os ambulantes irregulares, foram apreendidas 11 facas, item cuja venda é expressamente proibida nas praias de Florianópolis. Também foram recolhidos três carrinhos irregulares e diversos produtos comercializados de forma ilegal, como óculos de sol, mantas, redes e cangas.
Os agentes ainda apreenderam uma caixa de som e desmontaram uma barraca que estava sendo utilizada como moradia na faixa de areia, prática vedada pela legislação municipal.
Reforço na segurança das praias
A vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Maryanne Mattos, destacou a importância das ações integradas para manter a segurança e a organização nos espaços públicos.
“Seguimos firmes com as operações para reprimir crimes e outras irregularidades nas praias da nossa cidade. Vamos estar presentes em todas as regiões para coibir a presença de ambulantes ilegais, fazer fiscalização de trânsito e garantir aquilo que as pessoas mais prezam, que é a segurança”, afirmou.
A Prefeitura de Florianópolis reforça que operações como essa continuarão sendo realizadas ao longo do ano, especialmente durante os períodos de maior movimentação, para assegurar que as praias permaneçam espaços seguros, organizados e adequados para todos.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.