Segurança
Operação “Muralha” prende 14 em ação contra tráfico em 3 estados
A operação resultou na prisão de 14 pessoas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul
Na terça-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais de São Lourenço do Oeste, deflagrou a operação “Muralha”, resultando na prisão de 14 pessoas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 70 policiais participaram da ação, cumprindo 26 ordens judiciais expedidas pela Comarca de São Lourenço do Oeste. A operação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar do Paraná, além da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
A operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com atuação na região noroeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A investigação, que durou cerca de três meses, revelou a atuação de uma facção criminosa que visava controlar o comércio de cocaína na cidade de São Lourenço do Oeste, com fornecimento vindo de outros estados. A organização utilizava pontos de armazenamento em cidades paranaenses, além de envolver menores para o transporte e distribuição de drogas.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, como São Lourenço do Oeste (SC), Vitorino (PR), Pato Branco (PR), Itapejara d’Oeste (PR) e Campo Grande (MS). Durante as diligências, a polícia apreendeu cerca de 1 kg de crack, 200 g de cocaína, maconha e uma arma de fogo, além de lavrar dois autos de prisão em flagrante. A operação contou com a colaboração do DENARC de Pato Branco, da 5ª Subdivisão Policial e outras unidades especializadas.