Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Operação policial integrada aplica duro golpe no tráfico de drogas em Braço do Norte

Segurança
WhatsApp Image 2024 12 17 At 21.36.27

Segurança

Operação policial integrada aplica duro golpe no tráfico de drogas em Braço do Norte

A ação policial resultou em quatro prisões e apreensões de drogas e materiais usados para o comércio de entorpecentes

A operação intitulada Lado União, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, deram cumprimento a nove mandados de busca e apreensão e três prisões preventivas, cujo desfecho resultou na prisão de quatro homens, sendo dois deles presos inclusive em flagrante, após a apreensão de entorpecentes e apetrechos para o tráfico de drogas.

Na manhã desta terça-feira, 17, as forças policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisões preventivas em Braço do Norte, tendo como alvos suspeitos residentes nos bairros Lado União e São Basílio.

Os mandados de busca e apreensão e de prisões foram emitidos após representação da autoridade policial, após finalização de inquérito que documentou o envolvimento de diversas pessoas no esquema de tráfico de drogas realizado nos bairros da União e São Basílio. Desta investigação foram nove pessoas indiciadas, e inclusive denunciadas.

Em duas das residências onde foram cumpridas buscas, foram encontrados entorpecentes como maconha e cocaína, além de apetrechos para o tráfico, e certa quantidade dinheiro em espécie.

A partir dos elementos encontrados, dois homens acabaram presos em flagrante, sendo que um deles já era alvo de prisão preventiva.

Os quatro homens foram levados ao Presídio de Tubarão após as medidas administrativas cabíveis.

A operação contou com o apoio de policiais civis da 5ª regional de Polícia Civil, além do Saer/Sul e do Canil da Polícia Militar.

A coordenação da operação destacou a atuação diuturna dos policiais da Inteligência da Polícia Militar nos trabalhos investigativos da referida ação policial, os quais reuniram elementos substanciais para deflagração da operação que foi desencadeada.

As autoridades policiais responsáveis foram as delegadas Jucinês Ferreira e Gabriela Tissot Fruet

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo