Segurança
Operação Praga combate fraudes em licitações em SC
A Polícia Civil de SC deflagrou a Operação Praga para desmantelar um grupo criminoso envolvido em fraudes de licitações e lavagem de dinheiro
Publicado em
A Polícia Civil de SC deflagrou a Operação Praga para desmantelar um grupo criminoso envolvido em fraudes de licitações e lavagem de dinheiro
Por
Vinícius Barbosa
Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da 3ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou a Operação Praga, visando desmantelar um grupo criminoso suspeito de fraudar licitações e lavar dinheiro em diversas cidades do estado.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo operava há vários anos, manipulando o processo de concorrência pública em licitações relacionadas a serviços de dedetização, desratização e áreas afins. Além disso, os suspeitos ocultavam o patrimônio obtido ilegalmente por meio dessas fraudes.
Durante a operação, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis e Criciúma, entre outras. A operação também se estendeu para os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Aproximadamente 1 milhão de reais foram bloqueados judicialmente, e cinco veículos de luxo foram apreendidos.
Mais de 150 policiais civis participaram da operação, contando com o apoio das divisões da DEIC, CECOR, SAER e de diversas regiões de Santa Catarina, além de forças policiais do Paraná e São Paulo.