A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), e a Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e do 21º BPM, deflagraram na manhã desta quinta-feira uma operação integrada para desarticular uma célula de uma organização criminosa paulista com atuação na comunidade do Papaquara, em Florianópolis. A ação cumpriu sete ordens judiciais expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas.
As investigações identificaram quatro integrantes do grupo, apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas na região e pela prática de crimes violentos, como tortura e roubos. No último fim de semana, segundo a polícia, o grupo teria efetuado disparos na comunidade, deixando um homem ferido com dois tiros. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão em Florianópolis e Palhoça, resultando na detenção de dois suspeitos.
Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados à Polícia Científica para perícia e continuidade das investigações. As forças de segurança destacaram que a ação reforça o trabalho integrado no combate ao crime organizado em Santa Catarina.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe