Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Operação Smoke Machine mira venda ilegal de cigarros eletrônicos na região de Itajaí

Segurança

Segurança

Operação Smoke Machine mira venda ilegal de cigarros eletrônicos na região de Itajaí

Ações policiais foram realizadas em Balneário Camboriú e Itajaí

Publicidade

Na tarde desta terça-feira, 10, foi realizada fiscalização no camelódromo de Balneário Camboriú, em meio a deflagração da Operação Smoke Machine contra a venda de cigarros eletrônicos na região. Na ação, 11 pessoas foram presas e foram apreendidos 1663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo.

Na última sexta-feira, 06, foi realizada, com apoio da Guarda Municipal de Itajaí, fiscalização nas casas noturnas da Praia Brava. Na ação seis pessoas foram presas e 98 cigarros eletrônicos.

As ações são coordenadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de ação conjunta da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Balneário Camboriú e da DIC de Itajaí,

Os 17 presos foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo e foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça.

A Polícia Civil adverte que cigarros eletrônicos são produtos cuja comercialização é proibida pela Anvisa por seus malefícios à saúde e sua venda constitui crime.

A operação contou com apoio das DPCOs (Delegacias de Polícia Civil) de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Navegantes.

Continue lendo
Topo