Florianópolis
Operação “Tio Patinhas VI” prende traficantes na Grande Florianópolis
A ação tinha como objetivo cumprir três mandados de prisão e seis de busca e apreensão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), realizou na manhã desta quarta-feira (4/12) a operação “Tio Patinhas VI” na Grande Florianópolis. A ação tinha como objetivo cumprir três mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra narcotraficantes que atuam em Palhoça. A operação foi iniciada após a identificação de novos integrantes do grupo criminoso, responsáveis pela comercialização e distribuição de drogas na região.
Por volta das 6h, cerca de 50 policiais civis da DEIC, DPGF, DPOI e NOC participaram das buscas, autorizadas pela 1ª Vara Criminal de Palhoça com aval da 8ª Promotoria de Justiça. As diligências ocorreram em Palhoça, Biguaçu, São José, Santo Amaro da Imperatriz e Xanxerê, com o objetivo de desarticular o esquema criminoso. A operação teve como foco locais estratégicos ligados às atividades do grupo.
Ao final da ação, dois narcotraficantes foram presos, um deles autuado em flagrante por tráfico de drogas. Entre os detidos, destaca-se um homem responsável por armazenar e distribuir grandes quantidades de entorpecentes em Palhoça, consolidando mais um avanço no combate ao crime organizado na região.