A Polícia Militar realizou duas operações nesta terça-feira (2) que resultaram em prisões por crimes distintos nos bairros São Vicente e Cidade Nova, em Itajaí. As ações, realizadas por equipes do Motopatrulhamento Tático (Rocam) e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), desarticularam um desmanche de veículos furtados e interromperam a venda de drogas em uma residência onde havia uma criança de 11 anos.
Desmanche de veículos furtados é descoberto em galpão no bairro Brilhante
Durante a tarde, uma guarnição da Rocam abordou um veículo GM/Montana no bairro São Vicente após suspeita de transporte de peças de origem ilícita. O motorista, de 34 anos, afirmou ter comprado as peças em um galpão no bairro Brilhante por R$ 3 mil. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado.
No local, foram encontrados dois veículos Ford Ka sendo desmontados, além de quatro pessoas: três homens, de 38, 29 e 19 anos, e uma mulher, de 33 anos. Segundo a PM, o homem de 38 anos era responsável pelo galpão, pelos furtos e pela revenda das peças. Ele também possuía mandado de prisão ativo pelo crime de ameaça.
O casal de 33 e 29 anos estava no local para comprar peças e já transportava dois motores e outros componentes no carro particular. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos para investigação. Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Plantão Policial.
Proprietários dos veículos furtados foram contatados para reaver os automóveis e receber orientações sobre os procedimentos legais.
Ocorrência de violência doméstica resulta em prisão por tráfico em Cidade Nova
Na noite do mesmo dia, uma guarnição do PPT foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Cidade Nova, mas encontrou indícios de tráfico de drogas no local.
Antes da abordagem, os policiais observaram um homem quebrando o próprio celular ao notar a aproximação da viatura. Diante da atitude suspeita, ele foi orientado a abrir o portão e permitir a entrada da equipe. Na cozinha, os militares localizaram pequenas porções de maconha já embaladas para venda.
Durante buscas na residência, os policiais encontraram o filho do suspeito, de 11 anos, e, no quarto da criança, uma quantidade maior de maconha, além de apetrechos usados no preparo e na comercialização da droga. O homem, de 31 anos, admitiu que havia adquirido o entorpecente para venda e que realizava as negociações pelo celular que havia quebrado.
A mãe da criança compareceu ao local e assumiu a guarda do menor.
Entre os materiais apreendidos estavam 10,9 quilos de maconha, uma balança de precisão, uma faca, dois rolos de papel filme, R$ 751 em espécie e o aparelho celular danificado. O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial com o material apreendido.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.