Segurança
Pai é preso preventivamente por agressão a bebê em SC
Criança de dois meses segue hospitalizada com ferimentos graves; caso é investigado sob segredo de justiça
A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem suspeito de agredir a própria filha, uma bebê de dois meses, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) após o flagrante efetuado pela Polícia Militar.
A criança deu entrada em um hospital da cidade com múltiplas lesões, incluindo fratura e sangramento no crânio, além de sinais de desnutrição e descuido com a higiene. O pai foi detido ainda no local e, durante a audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.
De acordo com o inquérito policial, o homem é investigado por lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar, com base no Código Penal e na Lei Henry Borel, além de lesão corporal contra criança e adolescente.
Segundo a Promotora de Justiça Luciana Leal Musa, a gravidade dos ferimentos, a situação de vulnerabilidade da bebê e os indícios de agressões também à irmã, de um ano e dois meses, e à mãe, justificaram a manutenção da prisão. “Não há outra medida possível senão a segregação cautelar mais gravosa, a fim de proteger a ordem pública e a integridade física das vítimas”, afirmou durante a audiência.
O processo tramita em segredo de justiça. A bebê permanece internada e segue em acompanhamento médico.