Agentes da Polícia Militar de Itajaí acabaram com um evento clandestino de manobras radicais com motos no bairro Itaipava, no final da tarde de ontem (29). A operação policial foi montada a partir de publicações em redes sociais de que estaria ocorrendo um “evento” de malabarismos com motocicletas na rua Manoel Bernardes, próximo ao Centro Regional de Inovação Elume.
O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, informou que a comunidade também vinha denunciando o evento clandestino pelos telefones 190 e 153. “Chegando ao endereço, foram visualizadas diversas motocicletas dispostas na via, a grande maioria executando malabarismo em apenas uma das rodas, com características alteradas e ausência de placas, colocando em risco a integridade de transeuntes e outros veículos que trafegam no bairro. Diante disso, a polícia fez um cerco nas vias de acesso para abordagem”, explica o comandante.
Com a chegada das viaturas alguns dos envolvidos entraram na mata, onde deixaram as motos e se embrenharam em meio a vegetação. Um motociclista tentou fugir e acessou a rodovia Antônio Heil na contramão. Ele ainda entrou em alta velocidade na passarela próximo ao Sest Senat, batendo contra o guarda corpo e acabou detido.
Dez motos foram apreendidas, a grande maioria adulteradas e sem placas. Foi necessário o acionamento de dois guinchos para fazer a remoção das 10 motocicletas.