Segurança
PM apreende pistola e 11 quilos de maconha em Itajaí
Foram detidos um suspeito de tráfico e um suposto motorista de aplicativo; o terceiro envolvido se embrenhou na mata e não foi localizado
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (17), em Itajaí, dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Juntos com os supostos criminosos, os agentes encontraram uma pistola Taurus com três munições intactas e uma caixa de papelão com 19 tabletes de maconha pesando aproximadamente 11,9 quilos e, com um dos suspeitos, mais 6.6 gramas de skunk. O terceiro envolvido conseguiu fugir.
Os policiais chegaram aos suspeitos por meio de informações da Agência de Inteligência do 1° BPM de Itajaí. Investigações apontavam que iria acontecer uma transação de drogas em um posto de combustíveis e, de posse destas informações, os agentes passaram a monitorar o local.
Foi na madrugada de hoje que os policiais avistaram dois homens suspeitos chegarem ao local carregando uma caixa de papelão e ficarem esperando uma terceira pessoa, que chegou a bordo de um Ford Ecosport prata, no qual os dois homens entraram e colocaram a caixa no banco traseiro. A polícia começou a perseguir o veículo e a abordagem ocorreu na BR-101, sentido Balneário Camboriú.
Um dos homens conseguiu fugir da abordagem e se embrenhar na mata. Com os outros dois foi encontrada a droga e a arma. Um dos abordados apresentou uma carteira de identidade falsa e ao ser questionado disse que comprou pela Internet. Já o condutor alegou ser motorista de aplicativo e disse desconhecer o que estava ocorrendo. Os três foram presos em flagrante.