A Polícia Militar de Santa Catarina informou que irá analisar a conduta de policiais envolvidos em uma abordagem realizada na madrugada de sábado (7) em um posto de combustíveis no bairro Trevo, em Braço do Norte, no Sul do estado. A apuração será feita por meio de uma sindicância instaurada pela Corregedoria do 35º Batalhão da PM.
De acordo com a corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 3h30, durante rondas no local. A guarnição teria recebido informações sobre a possibilidade de tráfico de drogas na região, o que motivou a abordagem.
Como ocorreu a abordagem, segundo a PM
Segundo a Polícia Militar, dois homens foram inicialmente abordados no posto de combustíveis. Com um deles, os policiais encontraram quatro comprimidos de ecstasy. Ainda conforme a corporação, um terceiro indivíduo também foi abordado após, de acordo com o relato oficial, interferir na ação policial.
A PM de Braço do Norte informou que todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Encaminhamento à delegacia e liberação
Na delegacia, os suspeitos assinaram um Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência, conforme prevê a legislação para esse tipo de ocorrência. Após os procedimentos, eles foram liberados.
A Polícia Militar não detalhou os motivos que levaram à abertura da sindicância, mas informou que a medida tem como objetivo apurar a conduta dos policiais envolvidos na ação, seguindo os trâmites internos da corporação.
Até o momento, não há informações sobre prazos para a conclusão da investigação administrativa.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.