Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

PM de Tubarão registra 135 ocorrências em 24 horas

Santa Catarina

Santa Catarina

PM de Tubarão registra 135 ocorrências em 24 horas

O destaque se dá para casos de tráfico de drogas e perturbação do sossego

Publicidade

Entre este sábado e domingo, a Polícia Militar de Tubarão atendeu a 135 ocorrências, sendo quatro delas de grande relevância. Os registros incluem casos de desobediência, tráfico de drogas e perturbação do sossego.

Desobediência e confronto com a Polícia

Na madrugada do dia 24 de agosto, às 05h17min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na região de Patrício Lima. No local, a guarnição encontrou um grupo de homens ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo som alto. Ao tentar abordar os envolvidos, um dos indivíduos, de 20 anos, recusou-se a seguir as ordens dos policiais. A situação se agravou quando os outros presentes tentaram confrontar a guarnição. Diante da tensão, os policiais realizaram dois disparos de munição de borracha para conter os ânimos e solicitaram apoio. Com a chegada de reforços, todos os envolvidos foram identificados, e um boletim de ocorrência foi registrado.

Prisões por tráfico de drogas

Em duas ocorrências distintas no dia 24 de agosto, a Polícia Militar de Tubarão realizou prisões relacionadas ao tráfico de drogas. A primeira, às 16h09min, ocorreu no bairro Oficinas, onde um homem de 21 anos foi abordado em atitude suspeita próximo a um matagal. Ao ser revistado, o suspeito admitiu estar carregando 10 pacotes de crack, totalizando aproximadamente 280 pedras da substância. O homem foi preso e levado à delegacia.

Mais tarde, às 18h08min, no bairro Passagem, a polícia realizou uma operação em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Durante a ação, um homem de 22 anos foi detido após tentar fugir e confessar estar com drogas. Com ele, foram encontradas 27 pedras de crack e R$302,00 em dinheiro, que ele admitiu ser proveniente da venda de entorpecentes. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Perturbação do sossego 

Na madrugada do dia 25 de agosto, às 02h37min, a Polícia Militar foi acionada para encerrar um evento no bairro Humaitá de Cima, que já havia ultrapassado o horário permitido pelo alvará de funcionamento. Apesar de o organizador do evento ter acatado a ordem de encerramento, a situação se complicou quando uma multidão, que estava do lado de fora, começou a hostilizar os policiais, atirando objetos e proferindo xingamentos. Para dispersar o grupo e garantir a segurança, a polícia usou gás de pimenta e munição não letal. Não houve registros de feridos, e a ocorrência foi controlada sem maiores incidentes.

Continue lendo
Topo