Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

PM desertor é preso por feminicídio em SC

Segurança
PM Desertor E Preso Por Feminicidio Em SC
Foto: PCSC/Divulgação

Segurança

PM desertor é preso por feminicídio em SC

A jovem venezuelana Raibelys Forti, de 21 anos, foi esfaqueada e estrangulada dentro de sua quitinete, em Blumenau; suspeito era vizinho da vítima

A Polícia Civil de Blumenau prendeu o suspeito de assassinar Raibelys Forti, jovem venezuelana de 21 anos que morava no bairro Água Verde. O crime, ocorrido na noite de domingo (4), foi classificado como feminicídio. A vítima foi esfaqueada e estrangulada dentro de sua residência.

O autor do crime é um policial militar do Estado do Pará, atualmente considerado desertor, ou seja, afastado da corporação sem justificativa. O homem de 34 anos morava há cerca de dois meses no mesmo local que Raibelys e o marido.

Segundo a investigação, o criminoso aproveitou o momento em que o companheiro da vítima havia saído de casa para invadir a quitinete e cometer o assassinato. Ao retornar, o marido encontrou Raibelys já sem vida. De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, o suspeito sabia que a jovem estava sozinha e a atacou deliberadamente por sua condição de mulher.

“Entendemos por feminicídio porque ele somente entrou na casa sabendo que ela estava sozinha. Certamente a matou por ser mulher, se fosse homem não teria nem entrado”, afirmou o delegado.

Além do assassinato, o suspeito também teria cometido furto, deixando objetos pelo caminho em uma área de mata nos fundos da residência. A Polícia Civil confirmou a identidade do homem e constatou que ele era um militar foragido da PM paraense.

O homem teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue para o aprofundamento das motivações e circunstâncias do crime.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo