PM desocupa propriedade invadida por grupo em SC

O proprietário da obra informou que o local sido violados por cerca de 50 integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas

Vitor Wolff

Publicado em: 7 de setembro de 2025

2 min.

Foto: Divulgação/PMSC

Na manhã deste domingo (7), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de propriedade na Rua Valdevino Vieira Cordeiro. O proprietário da obra informou que seu portão, corrente e cadeado haviam sido violados por cerca de 50 integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

As primeiras guarnições solicitaram reforço do 1° Batalhão devido ao número de pessoas presentes. Representantes da assistência social, conselheiros tutelares e o prefeito do município participaram da negociação. Após esclarecimentos sobre a ilegalidade da permanência no local, o grupo deixou o imóvel, e um cadastro social foi realizado pela assistência do município.

A Polícia Militar realizou varredura na propriedade, garantindo que não restasse ninguém no interior, e permaneceu no local até a liberação total da obra. Foi lavrado um termo circunstanciado contra a líder da invasão, configurando o crime de esbulho possessório, conforme o artigo 161 do Código Penal.



× SCTODODIA Rádios