Segurança
PM prende suspeitos por tráfico em Nova Veneza
Ação teve início após diversas denúncias de comercialização de entorpecentes na região
A Polícia Militar de Nova Veneza, em Santa Catarina, prendeu três pessoas na noite de sábado (08), após uma operação de combate ao tráfico de drogas no Bairro Caravaggio. A ação teve início após diversas denúncias de comercialização de entorpecentes na região, levando os policiais a intensificarem as rondas no local.
Durante uma abordagem, um homem de 30 anos foi revistado e, com ele, os policiais encontraram 20,5 g de maconha embaladas em plástico filme. A guarnição solicitou apoio do K9 de Criciúma para dar continuidade à operação e se dirigiu até a residência suspeita.
Ao chegarem à casa, dois homens, um de 28 anos e outro de 24, foram vistos no portão. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir para o interior da residência. O homem de 28 anos resistiu ativamente, tentando agredir os policiais, sendo rapidamente contido. O homem de 24 anos não reagiu e permaneceu deitado no chão.
Momentos depois, uma mulher de 27 anos chegou ao local e assumiu a posse das drogas, alegando que as substâncias pertenciam a ela. O cão farejador Marley localizou 8 comprimidos de uma substância análoga a ecstasy, além de embalagens vazias, uma faca com resquícios de maconha, dois rolos de plástico filme e um caderno de anotações com informações sobre a venda de drogas. Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares e R$ 30,00 em espécie.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos por tráfico de drogas e resistência, sendo encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos legais. O homem de 30 anos, inicialmente abordado, foi conduzido como testemunha.