Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

PMSC conclui missão no RS com mais de 860 pessoas resgatadas

Santa Catarina

Santa Catarina

PMSC conclui missão no RS com mais de 860 pessoas resgatadas

A operação humanitária em solo gaúcho foi realizada em resposta às fortes chuvas e alagamentos que assolaram o Estado vizinho

Publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encerrou, nesta segunda-feira, 22, a atuação no Rio Grande do Sul após uma missão humanitária que teve início no dia 2 de maio. Na terça-feira, 23, o governador do Estado, Jorginho Mello, e o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, recepcionaram e homenagearam os policiais militares catarinenses que atuaram nos variados tipos de ocorrências. O evento aconteceu na sede do Centro Administrativo, em Florianópolis.

A operação humanitária em solo gaúcho foi realizada em resposta às fortes chuvas e alagamentos que assolaram o Estado vizinho, deixando muitas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade.

Durante a operação, a PMSC desempenhou um importante papel na preservação da Ordem Pública e no resgate de famílias afetadas pelas enchentes. No total, foram resgatadas 865 pessoas e 106 animais. A força-tarefa também transportou quase seis toneladas de alimentos e mais de 12.300 litros de água potável para as áreas afetadas. Além disso, cinco caminhões carregados de donativos foram escoltados pela corporação, garantindo a segurança e a integridade dos suprimentos.

A missão contou com a participação de 249 policiais militares, que utilizaram 11 embarcações, 61 viaturas 4×4, cinco aeronaves e seis veículos como caminhões, vans e micro-ônibus. O efetivo complementar foi essencial para apoiar as operações já em andamento no Rio Grande do Sul desde o início das chuvas.

O governador Jorginho Mello afirmou que os policiais catarinenses foram “verdadeiros heróis ajudando o povo gaúcho”. Segundo ele, “Santa Catarina é um Estado de gente vencedora, que atravessa as adversidades e essa força foi importante no apoio ao Estado vizinho”, completou.

Continue lendo
Topo