A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (15), o homem envolvido em um caso de maus-tratos a um cão ocorrido no dia 29 de novembro. O crime veio à tona após imagens de câmeras de monitoramento registrarem o animal sendo arrastado por um caminhão.
Segundo as investigações, após lavar o veículo, o motorista saiu com o caminhão sem perceber, conforme sua versão, que o cão estava amarrado na parte traseira. O animal sofreu graves lesões em razão do arrastamento. Testemunhas relataram que alertaram o condutor, que então colocou o cachorro na cabine e seguiu para casa, sem levá-lo para atendimento veterinário.
Durante diligências, a Polícia Civil localizou o suspeito em sua residência e encontrou o animal. O cão foi encaminhado para atendimento veterinário pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), que constatou situação de maus-tratos e sofrimento desnecessário.
O animal segue em tratamento e, posteriormente, foi encaminhado ao Cepread, da Prefeitura de Blumenau, onde permanecerá sob cuidados até a recuperação, quando será destinado à adoção responsável.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.