Segurança
Polícia desarticula esquema de furto de cargas em operação conjunta
A operação investiga o roubo de uma carga de 27,5 toneladas de polietileno
Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), executou três mandados de busca e apreensão e prendeu temporariamente três pessoas acusadas de envolvimento em organização criminosa, falsidade ideológica e furto qualificado. A operação investiga o roubo de uma carga de 27,5 toneladas de polietileno, avaliada em cerca de R$ 200 mil.
A ação foi realizada em parceria com a Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância, também da DEIC, além da colaboração da Polícia Civil do Paraná, através do DENARC de Londrina. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Londrina e Jataizinho, no Paraná. Os envolvidos estavam cadastrados em uma plataforma de frete e, após retirarem a carga, desviaram a rota original, que seria São Paulo, para realizar o transbordo em Londrina, onde registraram um falso boletim de ocorrência alegando roubo.
O crime ocorreu em agosto de 2023 e há indícios de que o grupo tenha aplicado o mesmo método em outras situações, causando grandes prejuízos a diversas empresas pelo país. Durante as buscas, foi apreendido um celular de um dos alvos, que passará por perícia para ajudar no esclarecimento dos fatos investigados.