Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Polícia Federal investiga fraudes previdenciárias em SC

Itajaí

Itajaí

Polícia Federal investiga fraudes previdenciárias em SC

Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes previdenciárias em Santa Catarina nesta quinta-feira

Publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 8/8, a operação Concubinato, para combater uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes previdenciárias em Santa Catarina. Na ação estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Camboriú/SC. As medidas têm o objetivo de encontrar novas provas acerca da atuação dos suspeitos e identificar valores desviados da Previdência Social.

Durante as investigações a PF identificou que a organização criminosa atuava por meio da criação vínculos falsos de dependência entre segurados falecidos do INSS e beneficiários que se habilitavam para receber parcelas mensais de benefícios de pensão por morte e respectivos valores atrasados. As quantias indevidamente apropriadas eram depositadas nas contas dos falsos dependentes, sacadas e posteriormente distribuídas entre os envolvidos no esquema.

Os investigados serão indiciados pela prática dos crimes de estelionato previdenciário, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão, lavagem de dinheiro, cuja pena pode atingir até 10 anos de prisão, e organização criminosa, com pena máxima de oito anos.

Continue lendo
Topo