Criciúma
Polícia investiga atropelamento no Morro dos Conventos
Motorista atropela duas pessoas no Morro dos Conventos e foge. Polícia segue buscas após prisão preventiva ser decretada
Na madrugada da última quarta-feira (01), por volta das 4h30, um grave atropelamento foi registrado no Morro dos Conventos, em Araranguá, enquanto várias pessoas retornavam das comemorações de Ano Novo. De acordo com o delegado regional Diego de Haro, uma caminhonete azul trafegava pela contramão e, ao fazer uma manobra brusca, atropelou uma pedestre e, posteriormente, um homem que estava no local. O motorista fugiu em seguida.
“O condutor dessa caminhonete retornou em marcha à ré e atropelou gravemente uma pedestre que passava pelo local. A pedestre, inclusive, em depoimento, relatou que gritava para aquela pessoa parar, mas o motorista continuou transitando, passando por cima da cabeça e da lombar da mulher”, afirmou o delegado.
Além disso, o delegado destacou que o condutor, após o atropelamento da mulher, também atropelou um homem que estava na área. “Em seguida, ele fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas”, explicou.
Graças ao levantamento inicial realizado pela Polícia Militar, informações cruciais foram repassadas à Polícia Civil, que avançou nas investigações. Depoimentos de testemunhas, da sobrevivente e do próprio motorista, que se apresentou dias depois à delegacia, ajudaram a esclarecer detalhes do ocorrido.
“Em razão disso, a situação de flagrante não pôde ser caracterizada, mas o delegado plantonista representou pela prisão preventiva do condutor, que foi decretada pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público”, informou Diego de Haro.
Apesar da ordem de prisão, o motorista ainda não foi localizado. “As investigações continuam agora pela primeira delegacia de polícia de Araranguá, com várias diligências, juntadas de laudos, oitivas de testemunhas e análise de câmeras do local. O objetivo é fortalecer o indiciamento e a responsabilização criminal do condutor”, concluiu o delegado.