Polícia Militar apreende adolescente com drogas e peças de moto furtada em casa abandonada em Orleans

No local, os agentes encontraram pichações recentes com referências a facções de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, além de latas de tinta e forte odor de tinta fresca.

Leticia Matos

Publicado em: 7 de novembro de 2025

4 min.
Polícia Militar apreende adolescente com drogas e peças de moto furtada em casa abandonada em Orleans. - Foto: Divulgação/2ª Cia/29BPM

Polícia Militar apreende adolescente com drogas e peças de moto furtada em casa abandonada em Orleans. - Foto: Divulgação/2ª Cia/29BPM

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, em Orleans, localizado em uma residência abandonada na Rua José Marcolino, no bairro Alto Paraná. No local também foram encontradas drogas, peças de motocicleta furtada e pichações com siglas de facções criminosas.

Durante rondas, os policiais avistaram três homens em atitude suspeita dentro do imóvel, que havia sido interditado pela Defesa Civil. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois fugiram para uma área de mata, enquanto o terceiro entrou rapidamente em uma casa vizinha.

No local, os agentes encontraram pichações recentes com referências a facções de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, além de latas de tinta e forte odor de tinta fresca. Em buscas na casa ao lado, onde o suspeito tentou se esconder, os policiais localizaram uma pequena porção de substância semelhante à maconha e mais latas de tinta guardadas em uma caixa térmica.

Durante a vistoria, também foram encontradas peças de motocicleta escondidas em um dos cômodos. Uma das partes, uma sinaleira com adesivo, foi identificada como pertencente a uma moto furtada em outubro no município. Outras peças estavam nos fundos do terreno, jogadas na mata, junto a R$ 286 em espécie encontrados sob um sofá.

O adolescente assumiu a posse da droga e de uma das latas de tinta, mas negou envolvimento com as pichações e com as peças furtadas. A mãe informou à guarnição que o filho morava no local com dois homens vindos de Criciúma e confirmou que já o havia visto pichando o imóvel.

Diante dos fatos, os policiais conduziram o jovem ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, à Central de Flagrantes de Criciúma. A ocorrência foi registrada por pichação, apologia ao crime, posse de drogas e receptação dolosa, além de outros atos análogos.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios