A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas na manhã do último domingo (4), no bairro Cordeiros, em Itajaí. A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Rádio Patrulha do 1º Batalhão da PM, durante rondas ostensivas em uma área já conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
A ação ocorreu na Rua Américo Meinicke, onde os policiais entraram em um beco previamente identificado pelas guarnições como ponto de traficância. No local, dois indivíduos chamaram a atenção da equipe ao demonstrarem nervosismo ao perceberem a aproximação da viatura, tentando se esconder junto à parede do beco.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial. Durante a ação, os agentes visualizaram um dos envolvidos dispensando um objeto no chão. O material foi localizado e identificado como um número de telefone, comumente utilizado como meio de pagamento via PIX em atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
Drogas prontas para a venda
Na busca pessoal, com um dos abordados, um homem de 35 anos, os policiais encontraram um objeto geralmente utilizado para o preparo e consumo de entorpecentes. Com o outro suspeito, de 24 anos, foi localizada uma pequena quantia em dinheiro.
Em buscas no interior do beco, a guarnição localizou 26 porções de substância análoga à cocaína, já fracionadas e prontas para a comercialização. Próximo ao local, em um ponto onde a terra estava recentemente remexida, os policiais encontraram um segundo invólucro enterrado contendo 87 porções de substância análoga ao crack, também embaladas para venda.
Encaminhamento à delegacia
Diante da materialidade do crime e das circunstâncias flagradas, ambos os homens receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí para os procedimentos legais cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, os envolvidos foram conduzidos sem apresentar lesões, e todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe