Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Militar prendeu três homens na cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, suspeitos de envolvimento em um crime de furto e também com o tráfico de drogas. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pelo 28º Batalhão da Polícia Militar.
Furto foi descoberto por meio de anúncio na internet
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após a Agência de Inteligência levantar informações sobre um homem de 18 anos que estaria negociando, pela internet, a venda de objetos furtados de uma residência no dia 3 de janeiro de 2026, em Laguna.
A própria vítima, um homem de 40 anos, identificou seus pertences sendo anunciados em uma rede social. Diante disso, ele entrou em contato com o suposto vendedor e marcou um encontro para realizar uma falsa negociação, após o suspeito informar a localização onde os objetos estariam.
Objetos furtados foram reconhecidos no local
No endereço indicado, a vítima reconheceu alguns de seus bens. Nesse momento, os policiais militares entraram na residência e confirmaram a origem ilícita de diversos itens encontrados no imóvel.
Durante as buscas, outros dois homens também foram localizados no local, com idades de 54 e 20 anos. Conforme a Polícia Militar, ambos seriam suspeitos de receptar os objetos furtados.
Drogas e balança de precisão foram apreendidas
Além dos produtos do furto, os policiais apreenderam:
- 6 gramas de cocaína, prontas para venda;
- 2 gramas de maconha;
- Uma balança de precisão.
O material entorpecente foi encontrado na residência e, segundo a PM, o homem de 20 anos assumiu a propriedade das drogas e dos apetrechos utilizados para o tráfico.
Trio foi encaminhado à delegacia
Diante dos fatos, os três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, juntamente com todos os objetos apreendidos. O caso segue sob investigação para a apuração completa das responsabilidades.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.