Segurança
Polícia prende 7 e apreende 30 kg de drogas
Ação teve como objetivo a apreensão de armas de fogo, drogas e a captura de foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou, entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7), a operação “Território nas Mãos” na Grande Florianópolis. A ação teve como objetivo a apreensão de armas de fogo, drogas e a captura de foragidos da Justiça, resultando em sete prisões e na apreensão de mais de 30 kg de drogas.
Durante a operação, foram mobilizados diversos batalhões e equipes especializadas, como o Comando de Missões Especiais (CME), o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), o BAPM (Batalhão de Aviação da Polícia Militar), além de unidades de Tático de BPMs e o 1º BPR (Batalhão de Pronta Resposta).
Apreensões e prisões nas cidades da região
As apreensões aconteceram em diversos pontos de Florianópolis, São José e Palhoça. No Terminal Rita Maria, no Centro de Florianópolis, foram encontrados 17 kg de maconha, 500 g de skunk, três balanças de precisão, e duas pessoas foram presas.
Ainda na capital, em Monte Verde, um homem de 20 anos foi detido por tráfico de drogas e corrupção de menores, com 120 g de maconha, 53 g de cocaína, 7 g de crack, 48 comprimidos de ecstasy e R$ 865. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.
Na comunidade do Morro da Mariquinha, outro homem com mandado de prisão em aberto foi capturado. Já na Beira-Mar Norte, a PMSC recuperou um veículo com registro de furto, e o condutor foi encaminhado à Polícia Civil.
Em São José, na marginal da BR-101, um homem foi preso com 800 comprimidos de ecstasy e 20 kg de substância para a produção de drogas sintéticas. Em Palhoça, dois homens foram detidos com 33 g de maconha, 13 pedras de crack, 22 porções de cocaína, 6 porções de skunk e R$ 361.