Segurança
Polícia prende acusado do crime bárbaro em Espinheiros
O suspeito de ter matado o casal há pouco mais de uma semana é o filho da mulher
Publicado em
O suspeito de ter matado o casal há pouco mais de uma semana é o filho da mulher
Por
Joca Baggio
A Polícia Civil de Itajaí prendeu na tarde de ontem (1) o suposto autor do crime que chocou a região na última semana. O suspeito do duplo homicídio é o filho da vítima Susimara Gonçalves de Souza, de 24 anos. Ele é acusado de assassinar a mãe, de 42 anos, e o padrasto, Pedro Ramiro de Souza, de 47 anos. O crime ocorreu no dia 23 de novembro, na casa da família, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
A prisão do suspeito integra a Operação Saisine, que englobou também o cumprimento de mandados de busca e apreensão e da prisão temporária do filho e enteado do casal. Inclusive, foi o rapaz que acionou a polícia após ter chegado em casa e se deparado com os corpos da mãe e do padrasto cruelmente assassinados, por asfixia.
As investigações apontam que os dois foram mortos após regressarem de um jantar e que a motivação, supostamente, estaria atrelada ao interesse na herança. O suspeito seria o beneficiário do patrimônio do casal.
A polícia ainda informou que segundo investigações preliminares, os assassinatos teriam sido planejados. Ainda na tarde de domingo, foram cumpridos dois mandados de busca em endereços vinculados ao investigado, que resultaram na apreensão de dois aparelhos telefônicos, computadores e vestimentas.
As demais circunstâncias e a identificação dos demais envolvidos serão melhor esclarecidas com a análise dos aparelhos telefônicos apreendidos na referida ação. O investigado foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.