Polícia recupera iPhones furtados de comércio e prende suspeito por receptação

A ação foi realizada por policiais do 35º Batalhão de Polícia Militar, após o registro de uma ocorrência de furto qualificado mediante destruição de obstáculo.

Eduardo Fogaça

Publicado em: 5 de janeiro de 2026

3 min.
Polícia recupera iPhones furtados de comércio e prende suspeito por receptação. Foto: Divulgação/PMSC

Polícia recupera iPhones furtados de comércio e prende suspeito por receptação. Foto: Divulgação/PMSC

Na tarde deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos pelo crime de receptação e recuperou três celulares furtados de um estabelecimento comercial. A ação foi realizada por policiais do 35º Batalhão de Polícia Militar, após o registro de uma ocorrência de furto qualificado mediante destruição de obstáculo.

O crime ocorreu na sexta-feira (02), mas só foi percebido no domingo (04), quando o proprietário do comércio acionou a polícia. No local, os policiais constataram que a porta lateral do estabelecimento havia sido forçada com o uso de algum objeto, permitindo a entrada dos autores no imóvel. Diversos aparelhos eletrônicos foram levados durante a ação criminosa.

Abordagem e recuperação dos objetos

Após o registro da ocorrência, a Polícia Militar iniciou buscas na região com base em informações repassadas. Durante a operação, policiais abordaram alguns indivíduos nas proximidades de uma residência indicada como ponto suspeito.

No imóvel, durante a abordagem de um homem de 25 anos, foram encontrados três aparelhos celulares com registro de furto: um iPhone 6, um iPhone 12 e um iPhone 13.

Em conversa preliminar com os policiais, o abordado relatou que teria adquirido os aparelhos entre a noite de sexta-feira (02) e a madrugada de sábado (03), de outro homem, cuja identidade não foi divulgada.

Prisão e encaminhamento à Justiça

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Tubarão, juntamente com os celulares recuperados, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar segue com as investigações para identificar os autores do furto ao estabelecimento comercial.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios