Dois policiais militares foram afastados de suas funções após aparecerem em vídeos transportando duas mulheres dentro de uma viatura pelas ruas de Florianópolis em alta velocidade. As imagens, feitas por uma das passageiras, mostram os agentes fardados, armados e conversando de forma descontraída durante o trajeto. Em um momento, uma das jovens chega a usar a balaclava da corporação.
Outro vídeo mostra os policiais fora do veículo realizando uma abordagem a um carro, enquanto as mulheres acompanham a cena. Em determinado instante, um dos militares diz às jovens que “aqui a gente domina”.
O caso veio a público após as imagens serem divulgadas nas redes sociais de uma das mulheres envolvidas, onde rapidamente viralizaram. Após a repercussão, o Comando da Polícia Militar de Santa Catarina informou, na noite de segunda-feira (29), que ambos os agentes foram afastados e que um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. Os nomes dos policiais e das mulheres não foram divulgados.
Em um vídeo posterior, uma das jovens relatou que ela e a amiga haviam saído de uma casa noturna no centro da capital e sofreram uma tentativa de assalto. Segundo ela, a amiga acionou um policial militar conhecido, que foi ao encontro delas. A jovem afirmou ainda que os agentes não sabiam que estavam sendo gravados.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.