Operação da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (17) revelou a rotina criminosa de um ponto de comércio de drogas, no bairro Morretes, em Itapema. Por volta das 19h, uma guarnição fechou o cerco a uma residência que funcionava como base do tráfico, resultando na apreensão de cocaína e de uma pistola 9mm com o número de série raspado – característica típica de armas usadas no crime organizado.
A ação começou com a abordagem a um homem, de 26 anos, que acabara de comprar drogas no local. Com ele, os policiais militares encontraram porções de cocaína. Em seguida, direcionaram-se ao imóvel suspeito, onde localizaram o suposto gerente do ponto de tráfico de entorpecentes, um jovem, de 23 anos.
Dentro do imóvel, a equipe encontrou mais porções da droga, já embaladas e prontas para a venda, além da arma de fogo ilegal e munições. O usuário foi autuado administrativamente, enquanto o jovem, de 23 anos, apontado como responsável pelo local, foi preso em flagrante.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A operação interrompeu, ainda que temporariamente, um fluxo de drogas e violência que se escondia atrás das portas de uma residência comum, em um bairro considerado tranquilo de Itapema.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.