Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitura de Garopaba é investigada por fraude em processos licitatórios

Segurança
Prefeitura de Garopaba é investigada por fraude em processos licitatórios
Foto: Reprodução

Segurança

Prefeitura de Garopaba é investigada por fraude em processos licitatórios

Município alega que todos os processos envolvendo obras e manutenções ocorreram de forma legítima; confira as explicações

Após a divulgação da Operação Maestro deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20), o portal SCTodoDia confirmou que a a prefeitura investigada por fraudes em processos licitatórios é a de Garopaba.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em outras cidades, como Laguna, Imbituba, Palhoça, Forquilinha e Porto Alegre (RS), mas segundo a Polícia Civil, o alvo da operação foi o município de Garopaba. A investigação aponta que a prefeitura chegou a pagar por duas vezes um mesmo serviço prestado, utilizando contratos diferentes, resultando assim no desvio de verba pública. Também apura-se a modificação em contrato administrativo sem autorização no edital da licitação e, por consequência, no contrato administrativo.

Procurada, a Prefeitura de Garopaba emitiu uma nota oficial. Confira na íntegra:

O Governo de Garopaba esclarece que a apreensão de documentos ocorrida na manhã desta terça-feira (20), no Paço Municipal, corresponde, de acordo com informações da Procuradoria Geral do Município, à investigação do subsolo do Garopaba Pronto Atendimento, atual Secretaria de Saúde.

A Administração Municipal informa que toda a documentação solicitada foi disponibilizada à Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Crimes contra o Patrimônio Público (DECOR/DEIC), e que servidores públicos se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Prefeitura de Garopaba comunica, ainda, que todos os atos referentes à construção e manutenção da obra ocorreram de forma legítima, observando os princípios da legalidade, da moralidade, impessoalidade e publicidade exigidos constitucionalmente.

O governo municipal reitera que se mantém à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos. O prefeito Junior Abreu também realizará uma coletiva de imprensa nesta terça, dia 20, às 11h30, no Paço Municipal, com os veículos de comunicação da cidade e da região”.

Continue lendo
Topo