Segurança
Preso casal suspeito de aplicar golpes em Criciúma
A dupla, de 25 e 35 anos, utilizava o golpe conhecido como “Estelionato/Golpe da Arara”
Um casal suspeito de aplicar golpes em Içara, Criciúma e em outras cidades do estado foi preso preventivamente em operação realizada pela Polícia Civil, na manhã de ontem, 26, em Itapema.
A dupla, de 25 e 35 anos, utilizava o golpe conhecido como “Estelionato/Golpe da Arara”, que segundo o delegado do caso, Túlio Falcão, consiste em utilizar de forma fraudulenta, empresas registradas em nome de parentes para conseguir crédito no mercado e realizar compras de alto valor monetário que nunca serão pagas. “As vítimas, liberam as mercadorias e ficam no prejuízo”, explica o delegado. Ainda segundo ele, os estelionatários utilizavam duas empresas para enganar as vítimas, uma no ramo de supermercado e outra no de aparelhos de ar-condicionado e refrigeração.
Durante as buscas no apartamento de luxo do casal, foram recuperados parte dos bens subtraídos e apreendido uma motocicleta, que servirá para ressarcir parte dos prejuízos sofridos pelas vítimas, bem como documentos que comprovam a autoria dos crimes.
Os presos foram encaminhados para os presídios na cidade de Itapema e Itajaí, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.