Segurança
Preso cúmplice de jovem que matou mãe e padrasto
O segundo investigado por cometer duplo homicídio em Itajaí em novembro do ano passado foi preso na manhã desta quarta-feira
Agentes da Delegacia de Homicídio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí prendeu preventivamente nesta quarta-feira (5) o suspeito de ter ajudado no duplo homicídio ocorrido em Itajaí no dia 23 de novembro do ano passado. Os empresários Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, 42 anos, teriam sido assassinados pelo filho da mulher e enteado de Pedro.
O crime ocorreu no interior da residência das vítimas, após regressarem de um jantar. A motivação, supostamente, estaria atrelada ao interesse na herança, tendo em vista que o principal suspeito, já indiciado e preso na primeira fase, iria se beneficiar do patrimônio do casal. Conforme indicaram os laudos cadavéricos, as mortes foram causadas por meio de asfixia.
Já a segunda fase da apuração revelou que o autor do crime contou com a ajuda do seu cunhado para efetivar o plano. Na semana passada, houve um novo interrogatório e o suspeito confessou o crime e indicou o cunhado como suposto comparsa, corroborando com os elementos até então reunidos nas investigações.
Relembre o caso
Os corpos dos empresários Pedro e Susimara foram supostamente encontrados pelo filho do casal na residência onde moravam em Itajaí. O autor teria criado uma cena de crime para induzir os policiais a suspeitarem de latrocínio, versão que logo no início das investigações caiu por terra.
No local do crime a polícia encontrou as vítimas amarradas e os corpos tinham sinais de estrangulamento. A mulher estava com um pedaço de pano na boca e com marcas de estrangulamento no pescoço, enquanto o homem foi encontrado com as mãos amarradas com uma mordaça e uma cinta enrolada na cabeça.
Aos agentes, o filho do casal informou que ambos teriam ido jantar e estavam se comunicando até 1h30. Porém, como ambos não estavam mais respondendo, ele resolveu ir até o local para verificar e encontrou ambos mortos.