Segurança
Presos mais suspeitos de envolvimento em chacina em SC
Crime ocorreu em maio e teve quatro vítimas carbonizadas; Polícia Civil aponta motivação ligada ao tráfico de drogas
Dois homens suspeitos de envolvimento no quádruplo homicídio registrado em São João Batista, na Grande Florianópolis, foram presos na tarde de segunda-feira (28) após se apresentarem voluntariamente à Delegacia de Polícia de Taquaras, no Rio Grande do Sul. Os investigados, de 39 e 29 anos, tinham mandados de prisão preventiva em aberto e foram encaminhados ao sistema prisional.
O crime ocorreu na madrugada de 17 de maio, na Estrada Municipal do bairro Timbézinho. Na ocasião, moradores ouviram gritos e uma explosão. Minutos depois, o Corpo de Bombeiros encontrou um GM Corsa em chamas, com quatro corpos carbonizados em seu interior.
As investigações da Delegacia da Comarca de São João Batista apontam que os assassinatos ocorreram em um ponto de tráfico ao final da mesma rua onde o veículo foi abandonado. No local, foram identificadas manchas de sangue e tentativas de ocultação de vestígios com galhos e folhas. As vítimas foram espancadas, esfaqueadas e colocadas no carro, que foi incendiado com gasolina. Um galão foi encontrado próximo ao automóvel.
Câmeras de segurança registraram um segundo veículo usado para resgatar os autores após o crime. Um dos presos desta semana seria o condutor desse automóvel.
A Polícia Científica identificou os corpos como sendo de Gabriel de Azevedo Pereira, 20 anos, de Tijucas (SC); Gabriel Salomão de Sousa, 19 anos, de Porto Alegre (RS); Guilherme Vinicius Bittencourt, 18 anos, de Gravataí (RS); e Tieisson Ramon de Oliveira, 36 anos, de Estância Velha (RS). Três das vítimas tinham antecedentes criminais ligados ao tráfico ou crimes patrimoniais. Todas estavam desaparecidas desde dias antes do crime.
A Polícia Civil investiga o caso como parte de uma disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas no Vale do Rio Tijucas. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.