Segurança
PRF apreende 86 kg de skunk na BR-101
Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (8), em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, transportando 86 quilos de skunk
Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (8), em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, transportando 86 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha. A apreensão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 a uma caminhonete com placas de Porto Alegre (RS). Ao parar no acostamento, os ocupantes do veículo confessaram o transporte da droga, cujo forte odor já era perceptível na caçamba.
Durante a vistoria, os agentes encontraram os 86 quilos da substância, de origem estrangeira, que seriam levados para a região de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O skunk é conhecido por sua alta concentração de THC, o princípio ativo da maconha, e por seu cheiro marcante, o que facilita sua detecção. A dupla foi detida no local e levada à delegacia.
Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos na Lei de Drogas com penas que somam até 25 anos de reclusão, além de multas. O veículo utilizado no transporte, os entorpecentes e um celular foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil de Laguna para os procedimentos legais.