PRF apreende 86 kg de skunk na BR-101 em SC

Flagrante ocorreu em Paulo Lopes; droga seguiria para Itajaí, segundo suspeitos detidos

Redação

Publicado em: 9 de julho de 2025

2 min.

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 86 quilos de skunk, uma variante mais potente da maconha, na tarde desta terça-feira (8) na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma caminhonete com placas de Porto Alegre (RS). Os ocupantes do veículo confessaram de imediato que transportavam entorpecentes. Ao abrir a caçamba, os policiais identificaram o forte odor da droga e localizaram o carregamento, de origem estrangeira.

Segundo a PRF, os suspeitos informaram que a droga tinha como destino final a cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina — uma das regiões de maior movimentação portuária e logística do estado.

O skunk, conhecido popularmente como “supermaconha”, possui maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol), tornando seus efeitos mais intensos em comparação à maconha comum. O produto apreendido, o veículo e um celular foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Laguna, onde a ocorrência foi formalizada.

Com base na Lei de Drogas (nº 11.343/2006), os suspeitos poderão enfrentar penas que variam entre 5 e 15 anos de prisão pelo tráfico, e de 3 a 10 anos por associação criminosa. As investigações seguem para identificar outras possíveis conexões do transporte interestadual da droga.



× SCTODODIA Rádios