Policiais rodoviários federais interceptaram, na madrugada de domingo (18), um grupo de motociclistas no Contorno da BR-101, em São José, após denúncias de manobras perigosas, como acrobacias, racha, circulação na contramão e adulteração de placas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes montaram uma barreira após receberem informações de que motociclistas estariam empinando motos e trafegando de forma irregular. Pouco depois, os veículos se aproximaram em alta velocidade e, ao perceberem a presença policial, desobedeceram a ordem de parada e tentaram fugir pela contramão, mas acabaram bloqueados.
Durante a abordagem, os policiais constataram diversas tentativas de burlar a fiscalização. Duas motocicletas estavam sem placas, uma possuía dispositivo mecânico para ocultar a identificação e outra estava com a placa coberta por fita adesiva.
Ao todo, quatro condutores e três passageiros foram interceptados. Quatro dos envolvidos eram menores de idade, o que agravou a situação dos adultos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São José. Eles vão responder por crimes como participação em disputa automobilística em via pública, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e corrupção de menores.
A operação resultou ainda na lavratura de 35 autos de infração. Quatro motocicletas foram recolhidas ao pátio conveniado para regularização.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe