Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Presos de Criciúma não terão saidinhas no Natal, Carnaval e Ano Novo

Criciúma

Criciúma

Presos de Criciúma não terão saidinhas no Natal, Carnaval e Ano Novo

Presos de Criciúma não terão saidinhas no Natal, Carnaval e Ano Novo

De acordo com o diretor, além de essa atitude ter um caráter pedagógico, para refletir sobre a situação e faz com que a sociedade se sinta mais segura

Publicidade

Presos da Penitenciária Sul, Penitenciária Feminina e Presídio Santa Augusta de Criciúma que têm direito às saidinhas, não sairão mais em datas festivas. Conforme o diretor da Penitenciária Sul, Johnny Cascaes, esse era um pleito requisitado junto a Dra Débora Zanini, da Vara de Execuções penais. “A princípio essa regra vai valer pelos próximos anos, conforme determinação da juíza”, diz Cascaes.

Segundo ele, essas datas são propícias para o preso continuar na unidade prisional, para ele refletir os crimes cometidos e perceber as datas especiais que ficou longe da família. “É o momento adequado para ele pensar e refletir. Além do mais, essas datas tem bebidas, etc, e tudo faz com que o apenado queira descumprir alguma regra. Então solicitamos junto a Dra Débora e ela nos atendeu”, acrescenta Cascaes.

Os apenados do regime semiaberto tinham 5 saídas ao longo do ano e ficava fora por sete dias. Ele precisa de um bom comportamento e passa por inspeção psicológica antes de sair. Agora o preso continua com até cinco saídas por ano, mas isso fica a cargo da juíza. “A princípio essas cinco saídas serão distribuídas ao longo do ano, mas não nas datas festivas”, conclui Cascaes.

De acordo com o diretor, além de essa atitude ter um caráter pedagógico, para refletir sobre a situação e faz com que a sociedade se sinta mais segura.

Continue lendo
Topo