Um idoso foi preso preventivamente nesta segunda-feira (12) na cidade de Grão-Pará, devido a uma investigação em curso na Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável.
Os crimes teriam ocorrido contra três adolescentes em épocas diversas, e em locais diferentes. O homem preso era professor de música, e atuava em corais da região de Braço do Norte, razão pela qual manteve contato com as vítimas e com outras adolescentes até a presente data.
As denúncias feitas pelas vítimas e suas famílias noticiaram que ocorriam toques nos corpos das adolescentes antes, durante ou logo após as aulas de música serem ministradas pelo suspeito. Foram cumpridas buscas na casa e na sala em que eram ministradas aulas de música. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros objetos de interesse da investigação.
Além de policiais civis de Braço do Norte, agentes de Grão-Pará auxiliaram no cumprimento das buscas. O preso foi encaminhado ao Presídio de Tubarão após a realização dos procedimentos administrativos necessários.