Segurança
Professor é acusado de estuprar quatro crianças em SC
O acusado trabalhava em uma unidade de educação infantil da rede municipal de ensino em Itajaí; Polícia Civil vai investigar o caso
A Polícia Civil prendeu o professor E.S.S., de 50 anos, em Itajaí no final da tarde de sexta-feira (11), suspeito de estupro de vulnerável. Ele trabalhava em uma escola infantil da rede pública municipal no bairro Cordeiros, em Itajaí. O caso segue em investigação.
As denúncias à Polícia Militar partiram das mães das crianças. Estima-se inicialmente que quatro crianças, com idades entre cinco e sete anos, teriam sido vítimas de abusos praticados pelo professor, mas a polícia acredita que novos casos possam surgir durante as investigações.
Os abusos teriam acontecido há mais de 48 horas e por isso não foi caracterizada a prisão em flagrante. O professor e as testemunhas prestaram depoimento na Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente de Itajaí.
Em nota oficial, a Prefeitura de Itajaí e a Secretaria de Educação informaram que o servidor foi afastado de suas funções. “Essa medida preventiva permanecerá vigente até a conclusão das investigações. Esclarecemos também que estamos investindo no planejamento e na instalação de câmeras de segurança nas escolas, a fim de garantir o monitoramento completo das unidades de ensino”, diz a nota.