Segurança
Professora é esfaqueada por alunos em escola do RS
Trio já foi apreendido e aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 02, em Caxias do Sul
Ação policial resultou na apreensão, na tarde desta terça-feira, dia 1º de abril, do trio envolvido em uma ocorrência de lesão corporal com faca em uma instituição de ensino localizada em Caxias do Sul/RS.
O caso aconteceu nesta tarde, quando três adolescentes, sendo dois meninos de 15 e 14 anos e uma menina de 13 anos, teriam quebrado câmeras de vigilância e, em seguida, agredido uma professora com golpes de faca. A educadora foi rapidamente socorrida, encaminhada para atendimento médico e não corre risco de morte.
Após o crime, foi iniciado um esforço conjunto entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, com o objetivo de apurar as circunstâncias do fato e localizar os jovens. Após trocas de informações e ações de inteligência, a adolescente foi localizada. Os outros dois envolvidos no crime foram localizados, no final desta tarde, e foram apreendidos pela Brigada Militar. Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, de acordo com informações da Administração Municipal.
Aulas suspensas
O vice-prefeito Edson Néspolo e a Secretária de Educação Marta Fattori, além da equipe Psicossocial e CIPAVE (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), estiveram na escola para prestar solidariedade à professora e a toda a comunidade escolar.
A SMED (Secretária de Educação) informa que em função do ocorrido e em solidariedade à professora e a toda comunidade escolar, nesta quarta-feira, 02, todas, as 82 escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas em todos os turnos e as formações e avaliações do NEEJA Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos serão reagendadas.
O prefeito Adiló Didomenico também se manifestou prestando solidariedade e reafirmando que toda a estrutura de apoio psicológico e de segurança estão em atendimento. Ele acrescentou que recebeu um telefonema do Governador Eduardo Leite prestando solidariedade e colocando o Estado à disposição para qualquer auxílio necessário.