Segurança
Profissionais da saúde agredidos por paciente e marido
Médico e enfermeira são agredidos a socos, arranhões e puxões de cabelo em posto de saúde de Blumenau; polícia investiga o caso
Um médico e uma enfermeira foram agredidos na tarde desta terça-feira (15) na unidade de saúde ESF Arão Rebello, no bairro Velha Grande. A confusão foi provocada por uma paciente e o marido dela, e resultou na suspensão do atendimento no local pelo restante do dia. A Polícia Militar foi acionada.
Segundo relatos de testemunhas e da PM, a paciente, de 35 anos, exigia que a enfermeira emitisse uma receita médica. Diante da negativa da profissional, a mulher se exaltou, bateu na mesa e partiu para a agressão com socos, puxões de cabelo e arranhões.
O médico da unidade tentou intervir, mas também acabou sendo alvo de agressões tanto da paciente quanto do marido dela. As agressões foram filmadas pelas câmeras de monitoramento. Imagens mostram o médico com a camiseta rasgada, além de arranhões no rosto e no peito.
Quando os policiais chegaram ao local, o agressor já havia fugido, mas foi identificado e deverá responder criminalmente. As imagens foram entregues à polícia.
A paciente ainda estava no posto, porém se recusou a prestar depoimento. Ela foi detida no local e assinou um Termo Circunstanciado por lesões corporais contra os profissionais de saúde, sendo liberada em seguida. A Secretaria de Saúde de Blumenau ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.