Segurança
Proprietário de oficina mecânica é preso em Criciúma
Estabelecimento comercial é interditado após denúncias
Agressões, ameaças, uso de peças de procedência duvidosa e falta de emissão de notas fiscais estão entre os crimes cometidos pelo proprietário de uma oficina mecânica, no Centro de Criciúma. As denúncias ocasionaram a abordagem da Polícia Militar no estabelecimento comercial, na tarde dessa segunda-feira, 10, por volta das 15h30.
O atendimento da ocorrência resultou na interdição cautelar da oficina e na prisão do responsável pelo estabelecimento, de 28 anos.
A ação policial foi motivada por denúncias de consumidores que relataram a falta de emissão de notas fiscais, uso de peças usadas sem autorização, descumprimento de prazos e ameaças.
Diversos clientes registraram que pagaram adiantamentos para serviços que não foram concluídos ou realizados de forma irregular.
Em um dos casos, a vítima identificou que peças supostamente novas instaladas em seu veículo eram, na verdade, usadas. Além disso, uma cliente relatou ter sido ameaçada pelo proprietário ao cobrar a finalização do serviço.
No momento da abordagem policial, o responsável pelo estabelecimento não apresentou notas fiscais e negou as acusações de agressão e ameaças.
No entanto, diante das provas apresentadas pelas vítimas, ele foi preso em flagrante por crimes contra a ordem tributária, crime contra o consumidor e ameaça. A fiscalização constatou que a oficina não possuía alvará de funcionamento nem atestado do Corpo de Bombeiros, o que resultou na interdição cautelar do local.
O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.