Segurança
Quatro pedófilos são presos em operação no Extremo Sul de SC
Mãe das vítimas, que facilitava o cometimento dos abusos, continua foragida
Quatro pedófilos, homens condenados por estupro de vulnerável, foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em operação deflagrada pela Polícia Civil em cidades do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc). As prisões são resultado de investigações conduzidas pela Delegacia da Comarca de Turvo, a qual descobriu um esquema de aliciamento facilitado pela própria mãe das crianças menores de idade vítimas dos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher em questão aliciava os próprios filhos para que os homens abusassem sexualmente deles enquanto ainda eram menores de 14 anos. A investigação revelou que os abusos eram sistematicamente facilitados pela mãe das vítimas, que incentivava o contato sexual entre os homens e as crianças.
Os quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira, nas cidades de Turvo, Araranguá e Meleiro – todas no Extremo Sul de Santa Catarina. Eles foram encaminhados diretamente ao sistema prisional, onde darão início ao cumprimento de suas penas – que totalizam mais de 62 anos de prisão.
Conforme a Polícia Civil, duas pessoas ainda estão foragidas: um homem de 48 anos condenado a 13 anos de prisão por estupro de vulnerável, e a própria mãe das vítimas, sentenciada a 23 anos de reclusão.
A Operação segue em andamento com cumprimento de diligências em toda a região. A Polícia Civil realizou um apelo para que a população ajude com informações que possam levar à localização dos foragidos.