Receita Federal apreende 53 kg de cocaína em contêiner no Porto de Itajaí

Cocaína estava escondida em condensador de contêiner refrigerado no Porto de Itajaí e tinha como destino final Angola

Vitor Wolff

Publicado em: 15 de dezembro de 2025

2 min.
Receita Federal apreende 53 kg de cocaína em contêiner no Porto de Itajaí - Foto: Reprodução

Receita Federal apreende 53 kg de cocaína em contêiner no Porto de Itajaí - Foto: Reprodução

Mais de 53 quilos de cocaína foram apreendidos pela Receita Federal na tarde de ontem no Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A droga estava escondida no condensador de um contêiner refrigerado que havia chegado ao Brasil e teria como destino final o porto de Luanda, na Angola.

O entorpecente foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento do órgão. Segundo a investigação inicial, a cocaína não foi inserida no Brasil, mas em algum dos países por onde o contêiner passou antes de chegar ao território nacional.

O equipamento estava acoplado a uma carga de proteína animal. A suspeita é de que os responsáveis pelo tráfico não conseguiram retirar a droga em portos anteriores, onde a carga original foi descarregada. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal, que seguirá com as investigações.

Neste ano, a Receita Federal já apreendeu mais de 2,3 toneladas de cocaína nos portos de Santa Catarina e do Paraná. Em novembro, uma operação em Navegantes localizou cocaína dissolvida em garrafas de refrigerante, com apoio de escâneres, inteligência e cães farejadores.


FIQUE BEM INFORMADO: 📲

Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios