Acidente violento de trânsito na Rodovia SC-370, em frente às Termas do Gravatal, na tarde desta quinta-feira (22), transformou uma Renault/Kangoo em uma armadilha de aço para um homem, de 34 anos. Após um caminhão Mercedes-Benz colidir na traseira do veículo, o passageiro do banco do carona ficou preso nas ferragens, prensado contra o painel, exigindo um resgate de alta complexidade que durou mais de uma hora e necessitou de guarnições dos bombeiros de dois municípios.
O acidente ocorreu por volta das 12h30. A força do impacto foi tão grande que a estrutura traseira do Renault/Kangoo, somada à carga de materiais que estava sendo transportada, avançou sobre toda a cabine, esmagando o espaço onde o passageiro estava.
Enquanto o condutor, também de 34 anos, saiu do veículo consciente e foi atendido e transportado pelo Corpo de Bombeiros de Armazém, seu companheiro de viagem enfrentou um pesadelo. Ele permaneceu imobilizado no interior do veículo destroçado, com o corpo comprimido.
O resgate foi uma operação de guerra. Os bombeiros de Armazém acionaram reforços e receberam o apoio da viatura pesada, vinda de Braço do Norte. Juntos, utilizando equipamentos de desencarceramento hidráulicos, lutaram contra o metal retorcido para criar espaço e libertar o homem. Durante toda a operação, a equipe do Samu manteve a vítima estável, administrando oxigênio e soro.
Após mais de 60 minutos de esforços concentrados, o homem foi finalmente retirado do veículo. Ele apresentava suspeita de fratura no quadril e outras lesões. Foi então transportado em estado grave pelo Samu para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, unidade de referência em traumas.
Com a vítima a caminho do hospital, os bombeiros ainda tiveram trabalho. A colisão causou um grande vazamento de combustível e óleo na pista. As equipes de Armazém e Braço do Norte permaneceram no local fazendo a limpeza e a sinalização, garantindo que um novo acidente não ocorresse no mesmo trecho.
A polícia rodoviária (PMRv) registrou a ocorrência e vai apurar as causas do engavetamento. Para o homem resgatado, a batalha agora é pela recuperação no hospital, após uma tarde em que a sorte e a perícia dos bombeiros foram seu único elo com a vida.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.