Segurança
Saiba como está o menino que matou 23 animais no Paraná
Menino não demonstrava agressividade no convívio familiar e na escola, de acordo com os avós
Equipes do Conselho Tutelar já acompanham menino, de 9 anos, que invadiu um hospital veterinário e “fazendinha” em Nova Fátima, no Paraná, e matou 23 animais no último domingo, 13. Familiares do menino, abalados com a repercussão do caso, também receberão apoio psicológico.
Durante cerca de 40 minutos foram registradas imagens por câmeras de segurança do ataque cruel aos animais. Entre os animais estavam coelhos, galinhas e porquinhos da índia. De acordo com a Polícia Militar, o garoto arremessou vários deles contra a parede e arrancou a pata de outros.
A criança reside com os avós. Eles não devem se manifestar publicamente, mas disseram às autoridades que o menino nunca demonstrou comportamento agressivo no convívio familiar e nem na escola.
Ainda não há informações sobre a estrutura familiar completa da criança e nem sobre o paradeiro do pai e da mãe.
Em nota, a Polícia Militar informou que os responsáveis foram identificados e a documentação encaminhada para a Polícia Civil. Como a ação foi cometida por uma criança, não há implicações criminais, conforme legislação vigente no Estatuto da Criança e do Adolescente.