Antônio Carlos Borges, de 71 anos, foi identificado como o motociclista que faleceu em um acidente ocorrido na rodovia Jorge Zanatta, no viaduto com a Avenida Procópio Lima, no bairro Marili, em Içara. O trágico incidente aconteceu por volta das 10h15 desta domingo (19) e envolveu uma motocicleta BMW R1200 GS e um carro Ford Pampa.
De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do SAMU foram acionadas, mas não conseguiram reanimá-lo. O motorista do Ford Pampa, de 57 anos, teria acessado a rodovia sem respeitar a sinalização de “Dê a preferência”, causando a colisão fatal.
As autoridades confirmaram que o condutor do Ford Pampa não possuía habilitação, utilizava tornozeleira eletrônica e estava com o licenciamento do veículo vencido. O teste do bafômetro apontou que ele não havia ingerido álcool. O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo e encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma para os devidos procedimentos legais.
A despedida de Antônio Carlos Borges está sendo realizada na Capela Quartzo do Crematório Millenium e seguirá até às 17h desta segunda-feira (20). Ele deixa esposa, dois filhos e dois netos.
Amigos e familiares usaram as redes sociais para expressar suas condolências:
- “Nossos sentimentos a familiares e amigos enlutados. Dá-lhe, Senhor, o descanso eterno e brilhe para ele a vossa luz.”
- “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações.”
- “Nossos sentimentos à família. Que Deus conforte o coração da Dóris e de seus filhos.”