Foto: Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil
Santa Catarina
Segunda morte é confirmada após temporal em SC
Vítima foi atingida por uma árvore na divisa entre Palmitos e Caibi
Publicado em
Vítima foi atingida por uma árvore na divisa entre Palmitos e Caibi
Por
Matheus Machado
Foi confirmada uma segunda morte causada pelo temporal que atingiu o Oeste de Santa Catarina, nesta sexta-feira (9).
A vítima foi atingida por uma árvore na divisa entre os municípios de Palmitos e Caibi. Ainda há dúvidas sobre qual município vai registrar oficialmente o caso, e as equipes locais estão tratando do assunto. Mais cedo houve a confirmação de que um homem de 51 anos também morreu atingido por uma árvore na cidade de Palmitos.
As informações sobre como o acidente aconteceu ainda são investigadas. A Defesa Civil continua acompanhando a situação e apoiando os municípios afetados.
Em todo estado, estima-se que mais de 3,5 mil residências estão sem energia elétrica, além de ruas interditadas, inúmeras quedas de árvores e os dois óbitos registrados.
Segundo o relatório regional da Defesa Civil, 893 residências estão sem luz em Palmitos, cidade mais atingida até o momento pelo temporal. Em Maravilha, mais de 2.700 casas estão sem energia elétrica e há registro de quedas de árvores.
Em Caibi, 14 residências foram destelhadas por ventos intensos na comunidade de Linha Beira Rio, deixando 16 desalojados. Já em Cunha Porã, Cunhataí, Iraceminha, Romelândia, Santa Terezinha do Progresso, Modelo e São Miguel da Boa Vista, os danos incluem interrupções no fornecimento de energia, queda de galhos e árvores e destruição pontual de estruturas.